quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cine CCC

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Filme feito na corrida de Piracicaba do último domingo.
Largada da 1ª Bateria onde o Ivo vai pra ponta e não saiu mais depois....

Dessa vez temos ao fundo a conversa do amigo Ceregatti...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Piracicaba!

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy


E está inalgurado o circuito todo asfaltado da ECPA! Com muita chuva, criei coragem de última hora no sábado, resolvi acordar cedo domingo e seguir rumo Piracicaba.

O autódromo já conhecia, do tempo da Velocidade na Terra que era no sentido oposto, e depois muitas e muitas vezes no Paulista e Brasileiro de Arrancada. Fizeram algumas mudanças em algumas curvas, todas para melhor, e alargaram a pista.... que de fora parece ser bem larga.



Bom, eu nem se quer pisei no asfalto, só assisti da torre no final na reta dos boxes de frente com a curva 1... Um curvão para direita de alta seguido de uma mini reta. A parte de circuito onde se alcança maior velocidade e onde possibilita as melhores disputas de posições. O resto do circuito e travado, por conta de ser pequeno, não deixando muitos pontos de ultrapasagens.

Bom cheguei tarde, já tinha acontecido todos os treinos da CCC e o pessoal estava contando como foi nos boxes... Alcindo com o Opala passou apuros no Sábado e se enfiou em um barranco de terra que cobriu o opala de poeira. O Flávio do Fusca 177 tambem no sábado perdeu a traseira na entrada da reta e acertou o muro, o que estragou um pouco o fusca.


No domingo chovia e a pista estava bem molhada, e para quem estava assistindo foi diversão garantida!

Na 1ª Bateria, o Ivo tocou como gente grande seu Passat, seguido sempre de perto pelo Puma 99 do Ricardo que no finzinho, teve que "cortar caminho" em um S para não acertar o Puma do Ruy. o que fez ele se afastar do Ivo.
A briga foi pela 3ª e 4ª posição onde o inspirado Regis estava pressionando o Chicão da Karmannghia que não vendeu barato a posição.


A 1ª prova já havia sido ótima, todos completaram, estava felizes e foi bonito de assitir! O intervalo de 1 hora entre as duas baterias passou como se fosse 10 minutos e já estavam todos de novo se amarrando no cinto para ir para pista. Foi tão de susto que o Chicão teve que abastecer seu carro e acabou se atrasando, tendo que largar dos boxes.

A Puma do Magnusson na volta de apresentação teve problemas em uma mangeira de óleo que se soltou e teve que abandonar a prova sem largar mesmo.


2ª Bateria, asfalto estava bem molhado ainda, Ivo na ponta com o Regis logo atras largando em 3º; Que na largada veio pra ponta por descuido do Ivo e começou então a diversão!

Ivo estava presionando muito o Regis que com o Puma vinha andando muito perto do limite e sempre em um traçado defensivo, complicando a vida do Ivo; Que por sua vez tambem estava acelerando muito mas não encontrava espaço para passar, chegou a colocar do lado por muitas vezes, pelo 2 lados e muitas curvas e retas...

Foram praticamente todas as voltas de presão, e o único erro que o Regis teve com o Puma, até parece que foi combinado e ensaiado, o Ivo escapou do mesmo jeito e junto do Regis. Incrível. O mecânico do Ivo (que me perdoe, mas não lembro o nome dele agora) que estava com agente até disse... "Bateu, bateu..." Mas não.... estávam muito juntos mesmo.

A chegada foi da mesma forma, com Régis na ponta, Ivo atras e o resto do pessoal cada um fazendo sua própria corrida, bem espalhados pelo circuito.... Não que não tenha sido bonito tambem... Ver o Opala saindo de lado em quase todas as saidas de curva, o Quintelinha estrando e sofrendo com um limpador de para-brisa que não funcionava direito, o Chicão com problemas fazendo o que pode para trazer o carro.... Realemente todos que estiveram presentes estão de Parabéns!


E estão todos da CCC convocados a participar da próxima prova do dia 17 de outubro, que pelo o que entendi é oficial e valendo para o campeonato (O Alfredo que me corrija). De qualquer forma pretendo estar lá com o Puma e estou trabalhando pra isso!

Aproveito tambem para convidar a todos que visitam o blog para reservar a data e visitar o autódromo da ECPA, que é um ótimo passeio de domingo. Muito diferente dos domingos de corrida em Interlagos, mais "cru", mas natural, mais puro! Realmente diferente!

Depois conto mais!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cine CCC

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Bom, faz um tempinho já, mas é sempre legal ver e ainda mais com essa espera enorme até a próxima etapa em novembro...

Acabo de colocar no youtube o vídeo Onboard do Puma #17... Está horrivel a qualidade e estou upando outro melhor, mas vai demorar muito... Enquanto isso assistam esse mesmo!!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Foto do Dia

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy


Bom... A camera eu já arrumei outra, mas ainda está faltando tempo para ir fotografar. Enquanto isso continuamos com as fotos antigas.

Hoje uma nem tão velha assim, mas como o assunto do blog vem sendo corrida a um bom tempo, só pra não sair da rotina!

Um Aldee fechado. Acho muito bonito esses carros... O piloto é o amigo Gilberto Lima (Giba) em Interlagos.


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Foto de Época

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Bom, continuando sem camera e sem fotos novas vamos apelar para as fotos antigas de meu pai...

Dessa vez Fusca D3... Os Formulas Vee acertaram o ano e os pilotos que foi confirmado por meu pai depois, agora esse grid ai da D3... Ano? O piloto esta escrito é o Aratô, mas e o resto dos carros alinhados, alguem se arrisca?



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Foto de Época

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy


Bom... Muito tempo parado o blog...

Como a camêra fotográfica da minha irmã que eu usava para tirar fotos e fazer as filmagens onboard do puma, foi destruída na ultima etapa, estou providenciando uma nova e enquanto isso vai foto velha mesmo....

Dessa vez como faz tempo que não posto vai um "Mega Post" de Fotos de época.

A Antiga Formula Vee em Ingerlagos.
Ano?