Depois de todos os problemas enfrentados durante o sábado, chegamos a Interlagos com o pé atras, afinal, demos apenas um jeitinho no motor que foi testado as 3h30 da manhã na avenida em frente a oficina... Foi 1 volta no quarteirão e nada mais.
Ele estava funcionando, mas não era confiável.
Ao chegar na pista, a mesma rotina de sempre, estava começando a dar tudo certo... Quando eu tirei o carro do box para fazer a vistoria, começou a garoar bem forte... e a vistória que parecia estar sendo bem rigorosa, passou a ser bem tranquila por conta dos comisarios não quererm tomar chuva... O Puma não tem nada fora do regulamento, mas sempre fico preocupado com a vistoria, esses caras sempre querem arrumar algum problema no seu carro.
Voltei para o box digamos até que contente. Quando faltava 10 minutos para treinar, já me preparei, porque como sempre faço, gosto de ser o primeiro a sair para pista. Não acelerei muito, pneus frios e pista molhada é um sabão... e realmente estava, o caro não parava reto, acelerando ou freiando ele entortava e escapava, já vi que ia ser duro virar tempo.
Abri a segunda volta e já senti falta de pontência. O que foi me chateando e ficando mais difícil ainda a tocada, afinal não havia força do motor para corrigir as escapadas e as rodadas foram inevitáveis....
Na 3ª volta quase não consigo subir a reta do laranja, iria ter que abandonar e depois de sofrer muito para subir o café, parei no box e abandonei a prova. Com um saldo de 3 voltas, 4 rodadas e o 11º tempo de 20 carros... Não fiquei em último!
Folha de tempo dos treinos: http://www.mylaps.com/results/showrun.jsp?id=1447632
No box, nem nos desgastamos muito, trocamos uma vela e o carro até funcionou, mas iria ter poblemas de novo, resolvi desistir para não ter danos maiores ao motor...
Foto: (www.sportprototipos.blogspot.com) Pela primera vez neste blog, uma foto minha... Encostado no carro depois de abandonar, com o cabelo desarrumado e um sorriso amarelo...
A sensação é muito frustrante, depois de tanto esforço e trabalho "morrer na praia"... Mas como meu pai me disse, "Voce pode até perder a batalha, mas deve brigar com raça até o fim...". E tambem foi apenas uma batalha, e não a guerra... Estaremos funcionando para a próxima etapa em maio!!!
Agradeço ao Joel, do blog Sport Protótipo por comparecer e no apoiar e apoiar a categoria como um todo!!!
7 comentários:
Desanima não Carlos, estamos todos na torcida por vc e seu Puma. Força.
Carlão: parabéns, não é fácil abandonar, mas quando a gente pensa na nossa segurança e na dos colegas só dá pra entrar na pista com o caro 100% mesmo.
De novo obrigado a vc e ao seu pai pela ajuda com o Passat #21, ficar sozinho no Box não é nada fácil...
Um abraço e até a próxima!
Lisandro
Passat #21
Amarelo é só o capacete, sua aparência é de VENCEDOR.....não desanime, a gente torce por vc de longe, infelizmente por grave doença em familia não consigo me afastar de casa, mas um dia estarei aí com vcs.
Faço coro com o pessoal aí em cima.
É passado e sem essa de desanimar, tem que se concentrar pra próxima "batalha" em maio e ponto final.
Senta a pua Carlos!
Um abraço.
Faz mal não Carlos, acredito que foi importante você ter poupado o equipamento visando as outras corridas que virão! Boa Sorte nas próximas etapas e Parabéns pelo carro e principalmente por sua humildade!
Forte Abraço;
Gustavo Araujo #64
Pois é Dú "Raça é Raça!"
Não tem jeito, ta no sangue mesmo....
Parabéns pela coragem e dedicação!!!
Amo muito vc!
Em maio estamos lá denovo... (ta certo que a "batalha" começa bem antes da pista com a preparação do carro e todos os ítens que envolvem o evento, mas o espetaculo fica pra maio rsrs)
Pri
Obrigado a todos pelo apoio...
E com toda certeza vamos superar essa quebra e voltar a andar como devemos!
Só para adiantar o motor já esta desmontado e os reparos sendo providenciados...
Dia 2 de maio pretendo estar na pista de novo!
Carlos Eduardo Szépkúthy
Postar um comentário