Por: Carlos Eduardo Szépkúthy
Aconteceu nessa semana!
Depois de um recesso para o Puma #17 de 1 semana sem trabalhar nele... As provas de 20 em 20 dias deram uma trégua e agora vamos voltar a trabalhar no carro.
Para começo de conversa, depois de tantos problemas, quebras e remendos, precisamos saber o que temos no carro e para isso é necessário criar um parâmetro inícial para que seja possível medir a evolução do conjunto.
Do jeito que o carro saiu de Interlagos na 6ª Etapa da CCC, dia 04/07/2010, só foi consertado o vazamento de óleo que apareceu no sensor e foi o motivo de toda a confunsão na última prova.
Com o motor funcionando e muito bem, levamos o carro para o teste dinâmico. O dinamômetro.
Foi somente para fazer as medições de potência e torque, nada muito aprofundado.
O resultado foi o que esperavamos. Um motor de Kombi original, funcionando muito bem e com um barulho bonito! O vídeo acabou perdendo qualidade quando postei no youtube e não dá pra ler direito os números. Mas nossa melhor curva de potência foi de 70,3 cv a 4800 RPM com um torque de 11,5 kgfm a 3800 RPM.
Vamos começar a trabalhar novamente na mecânica e ir acompanhando a evolução!
5 comentários:
Para brincar na pista está muito bom....vamos acompanhar o desenvolvimento. Não vejo a hora de ligar o meu 1900.
"E a torcida agradecida assim cantava, fio maravilha faz mais um pra gente ver, oh, oh, oh, oh, oh..."
É como dia a velha música, vai lá e faz mais um Carlos e Puma #17.
Chicão,
Imagino o quanto voce deve estar com vontade de ligar o seu motor... Já faz um tempinho que esta trabalhando nesse projeto heim!!!
Maurício,
Muito obrigado pelo apoio e vamos registrar aqui os passos do trabalho pra voce ai de longe acompanhar!!!
Abraço
Carlos Eduardo Szépkúthy
Carlão, nem me fale, o motor está pronto faz 3 anos...a ente tem virado ele na mão para não marcar as camisas...putz é dureza...mas deixa prá lá uma hora a barata fica pronta.
realmente ! que brinquedinhos !
adoro esses brinquedos
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