segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Piracicaba!

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy


E está inalgurado o circuito todo asfaltado da ECPA! Com muita chuva, criei coragem de última hora no sábado, resolvi acordar cedo domingo e seguir rumo Piracicaba.

O autódromo já conhecia, do tempo da Velocidade na Terra que era no sentido oposto, e depois muitas e muitas vezes no Paulista e Brasileiro de Arrancada. Fizeram algumas mudanças em algumas curvas, todas para melhor, e alargaram a pista.... que de fora parece ser bem larga.



Bom, eu nem se quer pisei no asfalto, só assisti da torre no final na reta dos boxes de frente com a curva 1... Um curvão para direita de alta seguido de uma mini reta. A parte de circuito onde se alcança maior velocidade e onde possibilita as melhores disputas de posições. O resto do circuito e travado, por conta de ser pequeno, não deixando muitos pontos de ultrapasagens.

Bom cheguei tarde, já tinha acontecido todos os treinos da CCC e o pessoal estava contando como foi nos boxes... Alcindo com o Opala passou apuros no Sábado e se enfiou em um barranco de terra que cobriu o opala de poeira. O Flávio do Fusca 177 tambem no sábado perdeu a traseira na entrada da reta e acertou o muro, o que estragou um pouco o fusca.


No domingo chovia e a pista estava bem molhada, e para quem estava assistindo foi diversão garantida!

Na 1ª Bateria, o Ivo tocou como gente grande seu Passat, seguido sempre de perto pelo Puma 99 do Ricardo que no finzinho, teve que "cortar caminho" em um S para não acertar o Puma do Ruy. o que fez ele se afastar do Ivo.
A briga foi pela 3ª e 4ª posição onde o inspirado Regis estava pressionando o Chicão da Karmannghia que não vendeu barato a posição.


A 1ª prova já havia sido ótima, todos completaram, estava felizes e foi bonito de assitir! O intervalo de 1 hora entre as duas baterias passou como se fosse 10 minutos e já estavam todos de novo se amarrando no cinto para ir para pista. Foi tão de susto que o Chicão teve que abastecer seu carro e acabou se atrasando, tendo que largar dos boxes.

A Puma do Magnusson na volta de apresentação teve problemas em uma mangeira de óleo que se soltou e teve que abandonar a prova sem largar mesmo.


2ª Bateria, asfalto estava bem molhado ainda, Ivo na ponta com o Regis logo atras largando em 3º; Que na largada veio pra ponta por descuido do Ivo e começou então a diversão!

Ivo estava presionando muito o Regis que com o Puma vinha andando muito perto do limite e sempre em um traçado defensivo, complicando a vida do Ivo; Que por sua vez tambem estava acelerando muito mas não encontrava espaço para passar, chegou a colocar do lado por muitas vezes, pelo 2 lados e muitas curvas e retas...

Foram praticamente todas as voltas de presão, e o único erro que o Regis teve com o Puma, até parece que foi combinado e ensaiado, o Ivo escapou do mesmo jeito e junto do Regis. Incrível. O mecânico do Ivo (que me perdoe, mas não lembro o nome dele agora) que estava com agente até disse... "Bateu, bateu..." Mas não.... estávam muito juntos mesmo.

A chegada foi da mesma forma, com Régis na ponta, Ivo atras e o resto do pessoal cada um fazendo sua própria corrida, bem espalhados pelo circuito.... Não que não tenha sido bonito tambem... Ver o Opala saindo de lado em quase todas as saidas de curva, o Quintelinha estrando e sofrendo com um limpador de para-brisa que não funcionava direito, o Chicão com problemas fazendo o que pode para trazer o carro.... Realemente todos que estiveram presentes estão de Parabéns!


E estão todos da CCC convocados a participar da próxima prova do dia 17 de outubro, que pelo o que entendi é oficial e valendo para o campeonato (O Alfredo que me corrija). De qualquer forma pretendo estar lá com o Puma e estou trabalhando pra isso!

Aproveito tambem para convidar a todos que visitam o blog para reservar a data e visitar o autódromo da ECPA, que é um ótimo passeio de domingo. Muito diferente dos domingos de corrida em Interlagos, mais "cru", mas natural, mais puro! Realmente diferente!

Depois conto mais!

5 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Bom Carlos Eduardo.

Abs

Rui

Francisco J.Pellegrino disse...

Mais um espaço aberto para os praticantes....gostou do formula V ?????

Ararê Ilustração disse...

Carlos, eu tava lá cara, molhado até a cueca haha.
Se tiver realmente a corrida da CCC dia 17 de Outubro como você está falando eu estarei lá com certeza.
Só espero que não chova pô!
A hora que o pessoal abrir o ECPA eu já vou cair lá dentro porque vou estar encostado no portão.
Quem sabe a gente se encontre por lá. Quero ver (e ouvir)o Puminha 17de perto.

Um abraço!

GP Oficina Mecânica disse...

Valeu Rui!

Chicão: Gostei sim, vou fazer outro post sobre isso tambem!

Ararê: Estava tomando chuva tambem é? e gostou do que viu?
Dia 17 pretendo estar com o Puma por lá se tudo der certo! Só procurar o carro que voce me acha!!!

Abraço
Carlos Eduardo Szépkúthy

Ararê Ilustração disse...

Se gostei?
Pô, assisti a Fórmula 1 e fui pro ECPA na sequência, debaixo de chuva o dia todo, e fiquei (enxarcado)até o último pega. Só um maluco apaixonado por automobilismo pra fazer uma coisa dessas.
E faria tudo de novo, hehe.
Dia 17/10 a gente se encontra no ECPA.
Até lá!

Um abraço.