quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dica de Filme

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Nada como um bom filme para assistir com um tempinho como este em São Paulo agora, e ai vai a minha dica.


O excelente filme American Grafitti, muito conhecido, é a minha dica. Do mesmo diretor de Star Wars, George Lucas é quem dirige o filme, que basicamente é uma história onde é a última noite de um grupo de jovens que estão prestes a se separar no ano de 1962 e estão tentando aproveitar da melhor forma possível.

Um roteiro ótimo, interesante e engraçado o filme é recheado de carros da época, assim como roupas e costumes.



Sinópse:

"Em 1962, numa pequena cidade dos Estado Unidos, Curt e Steve vivem grandes aventuras no último dia de verão antes de partirem para a universidade. Nesta noite, vários acontecimentos ocorrem ao mesmo tempo: Laurie, irmã de Curt e namorada de Steve, briga com ele e acaba saindo de carro com o forasteiro Bob Falfa, que depois disputa um racha; o desajeitado Teddy pega emprestado o carro de Steve e consegue conquistar Debbie; e Curt se junta à gangue dos Faraós e pratica pequenos crimes."
- Wikipédia - (http://pt.wikipedia.org/wiki/American_Graffiti)

Trailler:

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tecnologia de Carros Flex (03)

Por: Pedro Eduardo Szépkúthy

Já falamos aqui sobre tecnologia de carros flex; Desenvolvidos no Brasil há cerca de meia década, hoje a grande maioria dos carros em produção seguem esta linha tecnológica. Nos carros com injeção eletrônica mais antigos, tambem há uma opção para torna-lo flexível, ou melhor, bi-combustível. Trata-se de um equipamento que reprocessa a frequencia de trabalho das eletrovalvulas injetoras, tornando possível o uso de álcool em carros a gasolina.

Os carros com injeção eletrônica, mesmo os movidos a gasolina, têm uma razão de compressão do motor bastante elevada, o que faz com que seja possível o uso do álccol, bastando mudar a quantidade de combustível injetado para acertar o balanço estequiométrico.


O equipamento é muito simples, é um variador de frequencia instalado em série entre a centralina e as eletroválvulas. A centralina, ou módulo de injeção, emite um sinal que segue para a eletroválvula, ou bico injetor, que é interceptado e reprocessado antes de chegar ao seu destino, o bico injetor. Como quem produz os sinais é a centralina, que armazena os "mapas" ou g´raficos de injeção, fica fácil para reprocessar, basta aumentar a frequencia em cerca de 25% e já teremos a quantidade propícia de álcool para o carro funcionar bem.

O consumo com certeza vai subir em número de litros, piora geralmente entre 20 e 30%, mas acaba sendo compensado pelo preço do combústível. Ai é só instalar um kit de partida a frio e curtir o carro bi-combustível.

Fotos do Dia

Foto de maio de 1988, primeiros dias de funcionamento da Oficina GP no mesmo lugar de onde se encontra hoje.


Fotos recentes, 22 de fevereiro de 2009, da fachada da oficina. O puma ainda é o mesmo.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Será que agora vai?

Por: Pedro Eduardo Szépkúthy


Mônaco é a bola da vez, assim como Barrichello e Massa. Esperamos muito desse grande prêmio. A primeira vitória do Rubinho na Brawn GP, a reação da Ferrari co uma boa classificação de Felipe Massa, quem sabe.

Seria Bom para a torcida brasileira voltar a acreditar e a torcer pelos pilotos brasileiros. Pena o Piquezinho não ter chances, seria bom mesmo. Quem sabe agora vai!

domingo, 17 de maio de 2009

Historic F1

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Como já foi publicado em outros blogs e sites por ai, está confirmado e sendo vendido os ingressos para a HISTORIC F1, que vai ter sua etapa brasileira em interlagos nos dias 15 e 16 de agosto (sábado e domingo).


O evento consiste em uma corrida com carros de Formula 1 antigos, de várias épocas.
Deve ser um evento muito bonito de se ver, carros de várias épocas, Ferraris, Maclarens, Lotus, e mais muitos outros carros que marcaram época andando em interlagos.
Mais informações, o site da etapa Brasil é este: http://www.historicf1.com.br/sitegp/index.asp

O que assusta é o valor dos ingressos, eu acho que não só eu, mas muita gente vai deixar de ir pelo simples fato do ingresso mais barato custar R$ 180,00 no setor A (arquibancada descoberta) para os 2 dias.

Mesmo assim para quem estiver disposto a pagar e comparecer vai ser um evento e tanto.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Foto do Dia

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy


Vamos para praia?