Vamos falar um pouco do que agente anda fazendo por aqui na GP.

Este carro possui originalmente a motorização do 6 cilindros do Chevrolet Opala, para questão de "veneno" leve, para andar na rua, as modificações mecânicas giram em torno de basicamente a troca e retrabalho de Carburação, Cabeçote e Comando de Válvulas, e é exatamente o que esta sendo feito neste projeto.
Foi pensado na utilização de um comando de válvulas médio, abaixo de 300º de duração para o carro ficar bem liso e gostoso de andar na rua, neste caso um comando Limit 276º; Para acompanhar o comando, que vai ter uma duração mais longa, é necessário dar mais combustível ao motor, para isso, vai ser instalado um carburador Weber onde será possível o acerto da mistura de ar e combustível; E por fim o retrabalho de cabeçote que são feitos vários serviços de usinagem na peça, visando o melhor aproveitamento da queima da mistura, maior facilidade de aspirar a mistura e maior facilidade em expelir os gases.
Como se trata inicialmente de um "veneno" leve, para rua, ainda não foram necessários retrabalhos com escapamento e outros periféricos.
.jpg)
5 comentários:
Blz, gosto muito destes Pumas 6 cilindros...bom trabalho a vcs.
Essa segunda geração é muito legal também.
abs
Legal o trabalho no belo Puma,vou dar uma sugestão,vá divulgando o trabalho até o final e depois publique um ensaio fotográfico para todos divulgarem o excelente trabalho.
abs
Valeu Pedro...pode ir passando todos os detalhes para a galera e vamos levar para Jundiaí para todos verem bem de pertinho o trabalho que está sendo desenvolvido. Forte abraço. Portela.
Uau,,, fantástico post...
Postar um comentário