domingo, 7 de junho de 2009

GTB S2 1979

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy
Vamos falar um pouco do que agente anda fazendo por aqui na GP.

O mais novo projeto da GP agora é este Puma GTB S2 1979 vermelho, onde foi desenvolvido um projeto de melhora de desempenho leve.

Este carro possui originalmente a motorização do 6 cilindros do Chevrolet Opala, para questão de "veneno" leve, para andar na rua, as modificações mecânicas giram em torno de basicamente a troca e retrabalho de Carburação, Cabeçote e Comando de Válvulas, e é exatamente o que esta sendo feito neste projeto.

Foto: Motor original, Chevrolet 6 cilindros, desmontado sem cabeçote.

Foi pensado na utilização de um comando de válvulas médio, abaixo de 300º de duração para o carro ficar bem liso e gostoso de andar na rua, neste caso um comando Limit 276º; Para acompanhar o comando, que vai ter uma duração mais longa, é necessário dar mais combustível ao motor, para isso, vai ser instalado um carburador Weber onde será possível o acerto da mistura de ar e combustível; E por fim o retrabalho de cabeçote que são feitos vários serviços de usinagem na peça, visando o melhor aproveitamento da queima da mistura, maior facilidade de aspirar a mistura e maior facilidade em expelir os gases.

Como se trata inicialmente de um "veneno" leve, para rua, ainda não foram necessários retrabalhos com escapamento e outros periféricos.

O projeto já esta em andamento, nesta semana vai ser tudo montado e o conjunto afinado para cumprir o prazo de montagem e entrga do trabalho, até lá vou postando fotos e vídeos para irem acompanhando. O resultado, tenho certeza que vai ficar um carro muito gostoso de dirigir com uma boa pegada e muita satisfação de seu dono.

5 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Blz, gosto muito destes Pumas 6 cilindros...bom trabalho a vcs.

Renato Bellote disse...

Essa segunda geração é muito legal também.

abs

Unknown disse...

Legal o trabalho no belo Puma,vou dar uma sugestão,vá divulgando o trabalho até o final e depois publique um ensaio fotográfico para todos divulgarem o excelente trabalho.

abs

Anônimo disse...

Valeu Pedro...pode ir passando todos os detalhes para a galera e vamos levar para Jundiaí para todos verem bem de pertinho o trabalho que está sendo desenvolvido. Forte abraço. Portela.

Felipão disse...

Uau,,, fantástico post...