segunda-feira, 27 de julho de 2009

Copa Classicos de Competição - 2º Etapa

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Domingo com uma manhã muito fria, sai de São Bernardo do Campo sentido Interlagos com o Puma Vermelho; Cheguei no Autódromo por volta das 7 horas, apos a inscrição começou uma correria típica de marinheiro de primeira viagem. Precisava adesivar o carro para a vistoria, descarregar as coisas, abastecer, e deixar tudo pronto para ir logo para a pista treinar; Com uma ajudinha do pessoal da categoria consegui fazer tudo e fui para a pista...


A primeira vez que "pisei" na pista foi no treino das 8h30 no domingo... a pista estava molhada, suja de óleo e sujeira, ou seja um sabão só, não sabia nem o que fazer. Dei 2 voltas tentando me acertar com o carro e entrei no box pensando que o carro que estava com problemas, ai que veio o Marcelo da Galpone e me disse: Cara não é só você que não tá parando na pista, tá todo mundo assim, volta pra pista e vai queimar pneu... e lá fui eu de novo... Consegui um resultado satisfatório.

Depois de uma longa espera e muita anciedade, veio a corrida de minha estréia; O Grid é sorteado e eu larguei em 2º lugar, largada parada e começou a garoar na volta de apresentação, para me ajudar com o nervosismo. Largamos, larguei bem, consegui acompanhar o Alfredo que largou em 1º até a freada do S do senna que olho para o lado e vejo o Nenê passando igual uma bala com o Karmann Ghia... foi muito impressionante, ele largou em último e contornou a 1ª curva em primeiro... Fiz a primeira perna do S por fora e o Alfredo por dentro, pena ser tão inexperiente, estava fora do traçado para a 2ª perna do S e com a garoa e o carro ainda sem o acerto certo, foi inevitável a rodada. Dentro do carro eu vi tudo em camera lenta, quase que peguei a traseira do Muira que jogou o carro na grama para nao bater.


O carro morreu, até ele pegar o pessoal já tinha se mandado, começou então a corrida de recuperação, lembrando que na 6 volta entra o Safety Car agrupa todo mundo de novo, era minha chance. Depois de umas 4 voltas cheguei no Gordini do Marcelo que aidna resistiu a passagem, mas foi inevitável; Me distanciei um pouco mais e entrou o Safety Car, acelerei o que tinha que acelerar e encostei no pelotão atras do Opala no mergulho, subimos e veio a relargada...


A corrida se tornou maravilhosa dai para frente, consegui ultrapassar o Opala meio forçando a barra no Mergulho, cheguei no Fusca do João e consegui passar tambem na freada da junção, essa foi muito legal... e estava persegindo o Alfredo com o Dodge, quando o placar avisou ser a última volta, pensei eu, vou para cima no miolo que de reta ele tem mais carro, pressionei o miolo todo até o bico de pato, quando tentei colocar por dentro e ele mais experiente, sem dificuldades fechou a porta, tive que frear forte e perdi tempo, fazendo com que o fusca do João chegasse em mim de novo, e logo em seguida na subida do Café que meu carro não rendia com problemas de ignição e cambio não escalonado, o João colocou por fora e me passou...


Acabei ficando em 8º na geral, último na minha categoria; Mas não fiquei nem um pouco chateado e desanimado, foi uma experiência maravilhosa e um aprendizado enorme. Mesmo com todos os problemas que tive na estréia consegui terminar a prova e fazer muitas amizades. O jeito agora é se preparar melhor para a próxima, que espero estar com um Gird maior. Até lá vou atualizando o Blog.

As fotos estão no menu a direita do Blog, e o vídeo on board com a rodada no S do senna na largada vem durante a semana.


Agradeço a todos aqueles que ajudaram a realizar esta etapa:

- "Baruel" (GP Oficina Mecânica)
- "Pedrão" (GP Oficina Mecânica)
- Hilton "Bonitão" (GP Oficina Mecânica)
- Luiz Finotti e Nenê (LF Competições)
- Peterson (PW Escamentos)
- Fábio (Art Expressão Comunicação Visual)
- Daniel (Elétrica)
- "Dinho" (Elétrica)
- Devair
- Jaianna
- Júnior (JR Sound)
- "Carlinhos" (Fotos)

E todos aqueles que apoiaram e acreditaram.

Abraços
Carlos Eduardo Szépkúthy

16 comentários:

Cintia disse...

Foi IRADOOOOOOOOO

Jaianna disse...

Foi muito bom e emocionante.
Parabéns à todo o pessoal da GP.
Abraços.

Felipão disse...

Grande trabalho, Carlão!!!

Confesso que me passou um filme na cabeça com seu relato. E o Puma ficou sensacional com o logo GP...

Parabéns mais uma vez...

Joel Marcos Cesetti disse...

Parabéns!É muito bom saber que alguém que conhecemos mesmo virtualmente teve a grande opurtunidade mesmo com muito trabalho. Parabéns, gostei muito.

abs

Anônimo disse...

Parabens garoto...

Priscila disse...

Muito Bom....

Parabéns a todos!!!!!

Chevette #8 disse...

Parabéns pela estréia, andar em Interlagos é uma emoção que não dá para contar, tem que estar lá para sentir.
Seu carro ficou muito bonito, acompanhei aqui no blog a montagem.
A Clássicos de competição tem tudo para evoluir cada vez mais.

Abraço,
Adriano Lubisco
Chevette#8 Classic Cup

Alfredo Gehre disse...

Carlão !

Parabéns pela sua belíssima estréia na Copa Clássicos de Competição !
Seu PUMA ficou maravilhoso e deu um toque todo especial em nossa categoria. É de gente assim, como vc., que precisamos. Seu pai, também muito simpático, foi muito bem vindo ao nosso grupo! Transmita nossos agradecimentos a ele.
Esperamos que vocês tenham gostado e que continuem a nos prestigiar.
Um forte abraço,

Alfredo Gehre - FRITZ
Dodginho # 66

GP Oficina Mecânica disse...

Obrigado a todos pela força e motivação, especialmente ao Alfredo e ao Adriano; Mesmo sendo um comentário pequeno, ele anima, nos deixa muito feliz.

Abraços
Carlos Eduardo Szépkúthy

GP disse...

Agradecemos a todos pelo apoio e empenho em nos ajudar nesta estreia que foi tao importante para meu filho Carlos.Nao ha palavras para que possam traduzir o quanto foi gratificante participar esse evento junto a um grupo tao coeso e estruturado.Muito obrigado a todos.Esperamos tambem ter correspondido as espectativas.Vamos nos esforcar ao maximo para participar das proximas etapas e mesmo quando nao for possivel essa participacao direta,estaremos apoiando a todos para que a categoria alcance o merecido sucesso.

Abracos

Pedro Eduardo Szepkuthy

Danilo Leite disse...

Parabéns ao Cadu, ao Pedro e a toda equipe da GP OFICINA MECÂNICA, assim como os outros aqui citados que apoiaram esse time!
Espero não faltar em futuras provas!
Abraços!

Francisco J.Pellegrino disse...

Carlão, parabéns a todos vcs da oficina, o carro está muito bonito, mesmo de longe a gente está torcendo por vcs....sucesso, muito sucesso e não desanime.

Renato Giordano disse...

Parabéns pela estréia Carlos, o Puma ficou muito bonito. Lendo o post acabei lembrando também da minha primeira na antiga Super Classic, foi na última etapa de 2005.
Gostei muito das palavras de seu Pai no comentário acima, é o melhor amigo que temos nessa vida...
Sucesso a todos vcs na Oficina GP e nas Pistas.
Abs.
Renato - Corcel#14

Portela disse...

Cara, show de bola... pena que não deu para eu ir até lá. Estarei na próxima.

Abraços,

Tohmé disse...

O carro ficou lindo e parabéns pela prova.

Caue disse...

Aeee Carlos! Naum sabia q vc jah tava correndo com o PUMA!!! Q loko manoooo!!!!
Vai pra facul com ele um dia!!! hahahahahaha...

Abs mano!