segunda-feira, 12 de abril de 2010

Raça é Raça! (02)

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Foto: www.sportprototipos.blogspot.com

Depois de todos os problemas enfrentados durante o sábado, chegamos a Interlagos com o pé atras, afinal, demos apenas um jeitinho no motor que foi testado as 3h30 da manhã na avenida em frente a oficina... Foi 1 volta no quarteirão e nada mais.

Ele estava funcionando, mas não era confiável.

Ao chegar na pista, a mesma rotina de sempre, estava começando a dar tudo certo... Quando eu tirei o carro do box para fazer a vistoria, começou a garoar bem forte... e a vistória que parecia estar sendo bem rigorosa, passou a ser bem tranquila por conta dos comisarios não quererm tomar chuva... O Puma não tem nada fora do regulamento, mas sempre fico preocupado com a vistoria, esses caras sempre querem arrumar algum problema no seu carro.

Voltei para o box digamos até que contente. Quando faltava 10 minutos para treinar, já me preparei, porque como sempre faço, gosto de ser o primeiro a sair para pista. Não acelerei muito, pneus frios e pista molhada é um sabão... e realmente estava, o caro não parava reto, acelerando ou freiando ele entortava e escapava, já vi que ia ser duro virar tempo.

Abri a segunda volta e já senti falta de pontência. O que foi me chateando e ficando mais difícil ainda a tocada, afinal não havia força do motor para corrigir as escapadas e as rodadas foram inevitáveis....

Na 3ª volta quase não consigo subir a reta do laranja, iria ter que abandonar e depois de sofrer muito para subir o café, parei no box e abandonei a prova. Com um saldo de 3 voltas, 4 rodadas e o 11º tempo de 20 carros... Não fiquei em último!

Folha de tempo dos treinos: http://www.mylaps.com/results/showrun.jsp?id=1447632

No box, nem nos desgastamos muito, trocamos uma vela e o carro até funcionou, mas iria ter poblemas de novo, resolvi desistir para não ter danos maiores ao motor...

Foto: (www.sportprototipos.blogspot.com) Pela primera vez neste blog, uma foto minha... Encostado no carro depois de abandonar, com o cabelo desarrumado e um sorriso amarelo...

A sensação é muito frustrante, depois de tanto esforço e trabalho "morrer na praia"... Mas como meu pai me disse, "Voce pode até perder a batalha, mas deve brigar com raça até o fim...". E tambem foi apenas uma batalha, e não a guerra... Estaremos funcionando para a próxima etapa em maio!!!

Agradeço ao Joel, do blog Sport Protótipo por comparecer e no apoiar e apoiar a categoria como um todo!!!

7 comentários:

Mauricio Morais disse...

Desanima não Carlos, estamos todos na torcida por vc e seu Puma. Força.

lisandro disse...

Carlão: parabéns, não é fácil abandonar, mas quando a gente pensa na nossa segurança e na dos colegas só dá pra entrar na pista com o caro 100% mesmo.
De novo obrigado a vc e ao seu pai pela ajuda com o Passat #21, ficar sozinho no Box não é nada fácil...
Um abraço e até a próxima!
Lisandro
Passat #21

Francisco J.Pellegrino disse...

Amarelo é só o capacete, sua aparência é de VENCEDOR.....não desanime, a gente torce por vc de longe, infelizmente por grave doença em familia não consigo me afastar de casa, mas um dia estarei aí com vcs.

Ararê Ilustração disse...

Faço coro com o pessoal aí em cima.

É passado e sem essa de desanimar, tem que se concentrar pra próxima "batalha" em maio e ponto final.
Senta a pua Carlos!

Um abraço.

Gustavo Araujo disse...

Faz mal não Carlos, acredito que foi importante você ter poupado o equipamento visando as outras corridas que virão! Boa Sorte nas próximas etapas e Parabéns pelo carro e principalmente por sua humildade!
Forte Abraço;
Gustavo Araujo #64

Priscila disse...

Pois é Dú "Raça é Raça!"
Não tem jeito, ta no sangue mesmo....

Parabéns pela coragem e dedicação!!!
Amo muito vc!

Em maio estamos lá denovo... (ta certo que a "batalha" começa bem antes da pista com a preparação do carro e todos os ítens que envolvem o evento, mas o espetaculo fica pra maio rsrs)

Pri

GP Oficina Mecânica disse...

Obrigado a todos pelo apoio...

E com toda certeza vamos superar essa quebra e voltar a andar como devemos!

Só para adiantar o motor já esta desmontado e os reparos sendo providenciados...

Dia 2 de maio pretendo estar na pista de novo!

Carlos Eduardo Szépkúthy