Por: Carlos Eduardo Szépkúthy
Correndo com o assunto atrasado porque tem muita coisa nova acontecendo...
Aconteceu neste mês de silêncio que tive no blog a rodada dupla do Campeonato Paulista e consequentemente da CCC tambem. Como foi a apenas 1 semana depois da corrida dos 500Km e eu tive problemas com o Puma, não tive tempo nem dinheiro suficiente para deixar o carro rodando de novo, mas fui conferir a festa da categoria de perto.
O grid estava cheio, todo mundo com saudade de acelerar e fizeram uma festa bonita...
Dessa vez assistindo a prova de fora, não dentro da pista como de costume, consegui tirar boas conclusões... A CCC com as regras de grid sorteado, volta de neutralização com o Safety Car e carros bem equilibrados, consegue sempre fazer corridas interesantíssimas de se assistir, sempre tem gente andando junto, seja na ponta, no fundão, lá no meio, sempre tem alguem se pegando e alem de tudo tem o tempo limite que os carros mais fortes tem que respeitar... Simplesmente ótima para assistir!
E dessa vez o que eu vi foi um congestionamento na largada... todo mundo junto entrando no S do Senna... Uma loucura, mas diferente de Marcas e Pilotos, onde os carros não se tocam e não há manobras agresivas. Muito legal mesmo!
Depois das primeiras voltas quando começa todo mundo a se espalhar, entra o Safety Car e junta todo mundo de novo pra mais uma confusão... Não sei o que é mais legal, participar ou assistir!!!
Como não andei, não tenho nenum depoimento sobre as provas, nenhum drama... Mas pra não passar em branco, vou repetir o relato do Gustavo Araújo do Fiat 147 #64, o Magic Box (http://fiat147magicbox.blogspot.com/) para ilustrar essa etapa!!!
"Quanto ao Magic as coisas não foram muito tão boas assim. Acabamos nos "perdendo" no acerto da carburação, tudo devido à problema já durante o treino classificatório, quando o segundo estágio do carbura insistia em travar aberto, com isso não tínhamos parâmetro para ver se estava tudo ok ou não.Conseguimos resolver o problema do travamento para a primeira corrida (8a. etapa) porém o carro não se apresentou muito bom com o ajuste que estava, falhava muito. Para a segunda corrida (9a. etapa) resolvemos aumentar a giclagem por acreditar que tínhamos um problema de "falta". Ledo engano, era excesso, com isso o carro piorou ainda mais e com os tempos ainda mais altos do que na primeira corrida acabei em 11o. na geral e 5o. na "B".
O excesso de combustível era tanto que o carro consumiu 13 litros a mais do que de costume e fiquei a pouco mais de uma volta para que ficasse no meio da caminho com pane-seca. Assim que cheguei no parque fechado a pressão do combustível caiu e o carro apagou.
Agora é quase que começar do zero novamente quanto a carburação, esperamos que na próxima e última etapa do campeonato esteja tudo ok."
Como visto no texto o fim de semana do Gustavo e o Magic Box foi meio complicado, espero que na Ultima etapa neste final de semana seja mais tranquilo!
Fotos do Rodrigo Ruiz das 8ª e 9ª Etapa neste Link!
Um comentário:
Edu, Muito obrigado pela Lembrança e Parabéns pelo texto. Esperamos você, junto conosco, na próxima etapa. Grande Abraço!
Postar um comentário