quarta-feira, 20 de julho de 2011

6ª Etapa - CCC - 2011

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Mais uma vez as pressas para se aprontar para uma etapa do paulista, não fiz a chamada da prova aqui no blog, mas tudo bem, pelo menos o relato ainda vem!!!

Aconteceu neste fim de semana a 6ª etapa da CCC de 2011; Uma corrida um pouco diferente das outras etapas, já que nesta etapa estavamos "recepcionando", dividindo espaço com a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Petrobras de Marcas. De um certo modo foi legal ter o brasileiro junto do paulista, tivemos publico, muita gente no box, midia, torcida e o autódromo limpo e organizado, mas por outro lado tivemos tambem alguns inconvenientes como os horários todos alterados e algumas categorias foram excluidas dessa etapa (Formula Vee e TCMP, que eu me lembro agora).

Bom, não estou aqui para me queixar de nada, vamos falar de como foi o fim de semana!!!

Diferente do que normalmente sempre faço, levei o Puma #17 para Interlagos no Sábado, dia antes da corrida, para dormir lá no box, já que o espaço reservado para nós era menor e o acesso ao autódromo estava mais complicado devido ao brasileiro de marcas. O carro estava bom, com o motor revisado e bem original, que dessa vez foi testado no dinamometro na quarta feira antes da prova e conseguimos um resultado melhor do que o esperado (proximo post coloco fotos e resultados dos testes).

Diferente tambem do que é de costume, Sábado fomos dormir tranquilos e sem problemas com nada relacionado ao carro ou a corrida.

Chegando bem cedo ao autódromo, ainda escuro, por volta das 6h da manha, começamos a organizar tudo afinal o treino começava as 7h30! Abastecimento, limpar o carro, conferir fluidos, pressão, acerto e etc... Tambem chegou bem cedo o amigo Devair "Banana" com seu Fusca amarelo o "Banana Speed" para participar desta etapa.

Saimos todos para treinar, o sol já estava forte e como não estava alto ainda, atrapalhava muito em alguns pontos do circuito quando batia no rosto, e por incrivel que pareça mesmo com o rachão na madrugada anterior, o asfalto estava aceitável, com alguns pontos com óleo, mas estava bom!
O carro estava reagindo bem, mas ao esquentar muito começaram certos probleminhas de acerto, que não me deixaram fazer uma volta rápida, parando constantemente no box para acertos. Mas acredito que chegamos a um bom acerto e estavamos bem para a corrida.

De novo correndo contra o relógio, fomos ao briefing rápido que a prova estava marcada para as 9h. Dessa vez a sorte não estava do meu lado, no sortei do grid fui o penultimo a ser chamado, largando apenas na frente do Passat #08 do amigo Marcos e dos novatos que se não me engano eram 4 dessa vez!
Alinhei em 19 de 25, se não me engano tivemos 2 carros que não largaram com problemas, sem expectativas de pontos nem pódio nem nada, simplesmente pelo prazer de acelerar e acerto do conjunto!

Vale a nota de que ao parar no grid antes da volta de apresentação,vejo uma fumaça forte saindo da traseira do puma, e meu pai que desceu até o grid foi lá ver, era um pano que por acidente ficou preso junto ao escapamento e com o calor começou a queimar!

Veio a largada, eu lá do fundo, não tive uma boa reação, mas consegui largar bem, passei o Regis do Passat #76 que estava a minha frente e ele tomou de volta a posição na reta oposta, onde começamos a nossa "briga". O carro estava gostoso e vinha respondendo bem, pulei de 19º para 14º na primeira volta, mesmo com o carro sem muita força no final de reta estava conseguindo progredir. Abri a segunda volta ainda na cola do Régis e chegando nas 2 Alfas do Saltini e do Natali, foi quando nós 4 entrando no laranjinha, estava por dentro e o Regis do meu lado, o puma escorrega de traseira mas consigo segurar e ele fica muito instavel. Olhei pelo retrovisor e vi a famosa fumaça que me persegue neste ano... Como minha irmã me tirou o sarro, "lá vem a esquadrilha da fumaça!"...

O carro perdeu força e tirei o pé recolhendo para box. Mais uma vez abandonando logo no início. Fim de prova para o Puma #17 e eu, que fui acompanhar o resto da prva e ver os amigos andarem, entre eles o Devair com seu fusca!

Foi bem legal bastante gente andando junto, como sempre é uma prova da CCC, Legal!

Bom, estou com um pouco de presa, por enquanto fico por aqui, coloco fotos e vídeos depois, alem do post sobre os testes no Dinamometro! Ainda tenho muito o que escrever!

2 comentários:

Priscila disse...

Esquadrilha da Fumaça foi boa...

Dú, valeu por mais uma prova, apesar do acontecido. Parabéns, parabéns, parabéns.... Vcs merecem sempre..

Kisses

Pri

cintia.pop disse...

Apesar dos "pesares" foi super legal...

O importante nem sempre é ganhar e sim participar, aprender com cada etapa, e claro trocar experiências!

Cada vez está sendo mais interessante estpu gostando de acompanhar as provas!

Beijosssss