quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bolhas

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Eis que na semana passada uma brincadeira levantou a duvida que temos em relação ao puma...


Usar ou não usar as bolhas de acrílico nos faróis?!

O Puma GT 1969 era original com as bolhas... Mas até hoje não nos convencemos de usar. Na fotos foi só colada com fita crepe para ver como ia ficar.

9 comentários:

Pedrão - SMO disse...

Carlos !

Fiquei decepcionado com o teste do dinamômetro.
Sempre sabia que os Fusca com preparaçãso "Speed" tinham em torno dos 100 Hps.
Mas quando vi que o puma # 17 tem só 70 Hps.
Será que é só isso ?

GP Oficina Mecânica disse...

Pedrão,

Muita coisa que se fala é lenda...
Os Fuscas Speed com 100Cv NÃO é lenda, mas tambem não eram todos com 100cv...

Para voce chegar nos 100cv com um motor original VW, eu digo original mesmo, sem quase nada de preparação, é meio complicado, precisa de muito acerto e hora trabalhada no carro, alem de dinheiro.

O caso dos Fuscas, como se trabalharam muito em cima, acertaram uma receita. Mar para chegar nela é necessario passar pelo trabalho todo.

No caso do Puma #17, falta dinheiro para tal, o que me complica muito a vida (Eu nem se quer ando com escapamento de pista). Mas tambem sabemo que um simples motor potente não quer dizer nada. É necessario se acertar o conjunto inteiro, freios, suspenção, amortecedores, câmbio, pneus, escapamento, piloto e etc...


No caso do F Vee, existem algumas características fo Formula que mudam a receita e que é necessário desenvolver um novo acerto em cima do motor do carro.

Outro detalhe é o câmbio e a relação peso potência. O Puma #17, mesmo com menos cavalaria que muitos carros da CCC, acaba tendo mais velocidade final de reta que eles, justamente por conta do acerto, então a pontência do motor, ajuda na tocada, mas não é tudo!

Carlos Eduardo Szépkúthy

Pedrão - SMO disse...

Bueno !

Por isso que gosto do Site.
É papo cabeça.
Papo de quem entende do assunto.

Abraço Forte.

Pedrão - SMO

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Carlos,deixa as bolhas,porque ficaram show de roda e o "PUMÃO"ficou ainda mais com jeito de clássico!!!Valeu e a tua explicação para o Pedrão é show de bola eu ando aqui na terra com um motor 1300 no meu 147,enquanto todo mundo anda de 1600 e aindea assim dá PRA INCOMODAR A GALERA,a esse "bendito" dinheiro,hahahahaha!!!

cintia.pop disse...

Sem as bolhassssssss

Maurício Filho disse...

Com as bolhas.

Mauricio Morais disse...

Bolhas já!!!!! Fica mais bonito, (minha opinião), talvez mais aerodinâmico e com certeza mais original.

Dinho Amaral disse...

quando corria com o Puma 69 , sempre corri com bolhas....fica bem mais bonito e old school...

abs

Dinho Amaral

rpastor disse...

Bolhas. Original é com bolhas.