terça-feira, 20 de setembro de 2011

1ª Etapa Copa Mibil de F. Vee

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Final de semana passado aconteceu a 1ª etapa da Copa Mobil de Formula Vee em Piracicaba!!!

Pela 1ª vez desde que acompanho o automobilismo nacional, que vi acontecer um campeonato regional, recem criado, que conseguiu com menos de 1 ano de existencia criar um campeonato patrocinado e com premiação para os campeões!!!

Realmente é uma conquista dos organizadores da Formula Vee, que em parceria com a Mobil, estão realizando a Copa Mobil de Formula Vee no ECPA. Com 3 etapas, sendo que a primeira foi realizada neste ultimo fim de semana e terão mais 2 etapas, uma em outubro e outra em dezembro.

A organização foi ótima, houve um imprevisto e um atraso por conta de quebras na categoria Stock Jr. que tamem participou no Campeonato Piracicabano. Mas mesmo assim houve tempo para todos andarem bastante, proporcionando uma corrida ótima!

Minha participação foi mais uma vez frustrada. Participei do treino pela manha de Sabado em que o carro ainda estava com o acerto da ultima etapa em interlagos, com a mistura bem rica, e o motor não conseguia limpar, sempre com muito excesso de combustivel.
Para a tomada de tempo que foi pouco depois da hora do almoço, o sol estava muito mais forte, e o carro foi acertado, mas o sistema de refrigeração mais uma vez nos traiu, sendo ineficiente e com 1 volta e meia quebrou mais uma vez o motor... provalvemente um cabeçote furado... ainda vamos desmontar para ter certeza!

Mas a competição continuou e como de costume, a prova foi ótima, desta vez pela primeira vez tivemos a grande maioria dos carros andando juntos, em blocos ou pelotões; Pois como a pista é pequena e travada, a diferença entre os carros diminuiu, fazendo muitos carros andarem dentro do mesmo segundo, e com uma difrença visual muito pequena!

Uma corrida ótima que teve como lider o ótimo piloto, Rodrigo Rosset, mas que ao final da prova, como previsto no regulamento, foi solicitado para abrir os motores dos 3 primeiros carros, e neste casso o Rodrigo não concordou e acabou sendo desclassificado. Ficando então a vitória para o Bruno Leme, que fez um ótima prova, andando na frente do bloco que o seguia muito de perto e com praticamente sem nenhum erro, venceu a prova!

Foi um fim de semana ótimo, com muito sol e calor, e como sempre, o clima de corrida no autódromo de Piracicaba é sempre sensacional!

Vamos aguardar a próxima etapa que será nos dias 15 e 16 de outubro no ECPA!!!

ps.: Atualizei o blog correndo de novo e sem fotos... preciso colocar algumas fotos para ilustrar, esta muito cheio de texto!!!

Nenhum comentário: