sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Track Day ECPA

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Meu VW Gol 1.0, no dia em que peguei ele 0Km...
Sem insulfilm ainda... mas depois coloco fotos dele na pista!


A história é a seguinte....

Dias 14 e 15 de outubro, próxima semana, acontece a 2ª Etapa do Campeonato Piracicabano de Velocidade no Asfalto... O qual a primeira etapa eu andei com o F Vee #71 e foi meio frustrado... Desta vez o formula terá outro condutor e depois de algum tempo sem andar na CCC e com muita saudade, vou andar com o Puma #17!!!

Vendo que o Puma encontra-se parado a muito tempo e eu tambem ando meio enferrujado, juntando tambem com minhas felizes férias, vou aproveitar e participar com meu VW Gol 1.0, meu carro de rua no Track Day, para se divertir e fazer alguns testes.

Partindo do ponto do meu carro ser orignal com 13000 Km rodados, e sem opcional nenhum, vamos fazer algumas comparações... O carro sempre foi muito mole, por ter amortecedores simples e sem barra estabilizadora para evitar o movimento excessivo da carroceria (rolling).

Essa por sua vez foi comprada e instalada nesta semana, com resultados positivos no uso diário!
Tambem foi feito o alinhamento e acerto de suspenção, visando melhorar um pouco o carro em curvas, já que o o autódromo de Piracicaba é bem travado. E como conjunto de rodas e pneus vou fazer 2 testes, com os pneus originais, 175, 60 R13 Cinturato P4 nas 4 rodas, e outro teste com as rodas dianteiras com os pneus traseiros do Puma 185, 70 R13 Pirelli P2000 (que não é grande coisa).


Tambem foi instalado um kit de discos de freio com os rasgos de limpeza de pó e pastilhas esportivas com material para maior atrito e melhor frenagem, comprados na Powerbrakes em SP!


Agora com o carro carregado e pornto, só esperar amanha e passar o dia se divertindo em um autódromo!!! Não é Paulinho!?!?


2 comentários:

Anônimo disse...

Bora pra pira !!!

Fabiani C Gargioni #27 disse...

É Carlos Eduardo a ansiedade vai lá em cima nos dias que antecedem as CARRERAS!!! Boa sorte...