sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Corcel (01)

Vou começar a contar um pouco da grande hitória que possui este carrinho!

Tudo começou quando Carlos Eduardo (eu) ainda não possuia a Carteira de Habilitação de Motorista, em meados de 2007 (bem recente por sinal!), e queria um carro antigo para restaurar de qualquer jeito, sendo assim, juntei todas as economias que um garoto de 17 anos possa ter, e conseguir juntar a quantia de mais ou menos R$ 1500,00. Com o dinheiro na mão passei a garimpar todos os lugares atras de carros velhos, amassados, batidos e etc... minha preferência era por um Fusquinha por ser mais simples e facil de restaurar, mas não o encontrava...

Em um certo fim de semana, meu pai (Pedro), misteriosamente me leva até a oficina e chegando lá estava o corcel branco (foto) estacionado e ele dizendo que apareceu a oportunidade e que era um bom negocio, perguntando se eu gostava do carro. Quando olhei o corcel, ele estava muito sujo, nem branco parecia, mas até que certo ponto alinhado; Adorei, claro que aceitei o negocio que com uma ajudinha do meu pai, fiz a compra do meu primeiro carro.

Logo que o carro passou a ser meu, começei a trabalhar nele, tirei tudo o que tinha dentro dele, que era muita coisa, como por exemplo fechaduras de portas de casa, gavetas vazias, ferramentas velhas e etc... e comecei uma limpeza, lavei e encerei; Já estava muito melhor... e logo em seguida passei para a mecânica. Inicialmente a idéia era fazer ele simplesmente funcionar normalmente, troquei uma bomba d'agua aqui, um reparinho de carburador ali, uma limpezinha no tanque de combustivel e mais alguns serviços mais básicos e o carro estava funcionando de verdade.... então comecei a desmontar por dentro... desmontei o painel inteiro e reformei, repintei e fiz toda as luzes funcionarem, depois fiz uma limpeza nos bancos e assoalho e ele já tinha outra cara.


Passei a usar ele para matar um pouco a vontade de usa-lo (nessa época já possuia Carteira de motorista!). Mas a parte de fora ainda me incomodava, a pintura estava velha, o carro com hum amassado aqui e outro ali, juntei mais um dinheirinho e mandei fazer uma funilaria só para tapiar... e já pintei ele na cor Vermelha que é a cor que consta no documento, Monte-carlo da FIAT foi escolha minha.
essa foi a 1ª configuração dele....meio capenga mas eu adorava....

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse carrinho tem história hein....
E pensar que passamos vários "apuros" com ele rsrsrsrsrs
Mas não posso reclamar afinal fiz a honra de estreá-lo em minha formatura!!!!!