terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Arrancada Elétrica!



Fuçando no youtube, encontro esse curioso video que me chamou a atenção...

Jhon Wayland, conhecido como "Plasma Boy", de Oregon EUA, desenvolveu em cima de seu quase normal e pacato 1972 Datsun um carro elétrico apelidado de "White Zombie", onde no lugar do motor a combustão interna original que gerava 69 hp de potencia, com seu novo motor elétrico, segundo ele tem aproximadamente incriveis 300 hp.



Atualmente o "White Zombie" tem o recorde de carro de passeio elétrico mais rápido do mundo com o tempo de 11.466 segundos (114,08 mph) em 1/4 de milha (402 metros).

É interesante como ao contrario de que muitos pesam, é possivel ter um carro elétrico tão potente e rápido como os convencionais a combustão interna, parece que o maior problema é o rendimento das baterias.

Na terra do Tio Sam, mesmo com as potências do petroleo, existe uma Liga de Corridas de Arrancadas de Carros Eletricos (NEDRA). O que me envergonha que aqui em terras brasileiras onde foi desenvolvido o Alcool, combustivel que voltou a "entrar na moda", no começo foi muito discriminado e durante anos ignorado.

Mesmo assim alguem ai se lembra do festival do Alcool, evento em interlagos que foi realizada uma corrida de Divisão 3 com os carros movidos a alcool? Fazia parte do programa ProAlcool.

Nenhum comentário: