domingo, 10 de janeiro de 2010

GP High Performance

Por: Pedro Eduardo Szépkúthy e Carlos Eduardo Szépkúthy

Depois de um longo recesso aqui no blog, voltamos a vida normal....

E para compensar o tempo parado, o pessoal que gosta de foto de época e carro de corrida acho que vai gostar...

Andei preparando com meu pai um material para postar aqui e vou transformar em uma pequena série.

Procuramos falar um pouco de cada carro de corrida que já passou pela oficina ou teve alguma relação com nós, principalmente meu pai; A idéia é contar um pouco da nossa história em competições ilustrando com fotos e imformações...

Para começar vamos falar dos carros de arrancada, que foi a categoria que mais participamos.


Carro: Fusca Branco
Ano: 1976
Numeral: #170
Piloto: Vladmir
Categoria: Arrancada

Motor 1600 álcool "moderno" da Kombi, carburadores Solex 32 recalibrados, cambio original VW com diferencial 4.376 (8x35) do Fusca 1300, pneus 185/70x14" em rodas de Brasilia 6"x14". Suspenção rebaixada e acertada para rua.

Andou poucas em 1988 e 1989 sem maiores modificações na Tração Traseira, na reta dos boxes ainda no sentido invertido ao atual, aos sábados a noite


Este carro pertencia a um amigo e funcionário da GP. Em uma ocasião, nosso (finado) amigo "Mingo" do Rudge Ramos em São Bernardo, nos convidou para assistir a arrancada. Como estávamos sem atividade de corrida na oficina, aceitamos o convite e acabamos por nos envolver com o evento.


Dai saimos com dois Fuscas que havia na oficina para avaliar qual deles iria para a arrancada. Escolhemos um espaço de reta na estrada velha de santos no alto da serra, cronômetro na mão e mãos a obra. Venceu o Fusca branco do Vladmir.

Nenhum comentário: