segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Primeira Experiência!

Finalmente minha irmã deixou o relato de sua primeira experiência em Interlagos, participando de uma etapa do Torneio de Regularidade!! (Carlos Eduardo Szépkúthy)

Por: Cintia Szépkúthy


Apesar de ser um torneio "relax" não poderia deixar de faltar aquele "frozinho" na barriga que agente sempre sente quando faz algo pela primeira vez. Só que desta vez não era o primeiro dia de aula... ou talvez fosse!!!

De tanto acompanhar o meu irmão e meu pai nas etapas de classicos e F Vee em Interlagos, comecei a sentir uma ligeira vontade de experimentar essaa vida em alta velocidade. Foi quando fiquei sabendo do Torneio de Regularidade em Interlagos, que muito me chamou a atenção e fez com que eu colocasse o meu Fiat Palio 1.0 1997 Cinza em mais uma das diversas aventuras que ele já me acompanhou, mas desta vez em uma pista de "gigantes".

Cheguei sabado cedopara acompanhar a corrida de Formula Vee e me inscrevi. De fato trata-se de um torneio tranquilo, onde qualquer pessoa devidamente habilitada pode participar com seu próprio veículo. Fiquei um pouco tensa ao descobrir que tinham 75 carros inscritos, mas já era tarde!

Foto: Rodrigo Ruiz/Velocidade Online

Após um longo dia e noite preocupados com os reparos no motor do Formula Vee #71, acordei cedo e fui para Interlagos. Chegando lá meu Palio, que agora é Palio #17, passou pela vistoria e foi adesivado, pronto para andar no autódromo mais importante do país.

Conforme foi passando o tempo o frio na barriga aumentava, o mais legal de tudo foram as "dicas" que tive de muitos dos pilotos que estavam presentes nas corridas anteriores.

Realizado o Briefing para as orientações e pronto para enfileirar os carros... mas espera! Faltava meu "navegador", é isso mesmo, meu pai (Pedro Eduardo Szépkúthy), estava na loucura com o início da etapa da Copa Clássicos de Competição, na qual ele presta assistência para o Fusca do amigo Devair "Banana". Minutos depois o Sr. Pedro chega com seu capacete amarelo para entrar no carro... Ufa!!!

Enquanto esperavamos o início do Torneio, conseguimos acompanhar de perto a clássicos, inclusive a rodada do "Banana" na entrada da curva do laranjinha, bem na nossa frente, que acabou tirando o seu 3º lugar na prova. Rodadas a parte, finalmene entramos na pista.

Inexplicavel descrever a sensação de dirigir, ou pilotar. Exige muita atenção e suavidade nos movimentos. Talvez tenha tido vantagem pela ajuda do meu "co-piloto" que me passou detalhadamente o traçado passo a passo.

A minha preocupação não era com o tempo, mas sim fazer o traçado bem feito, aprender a acelerar, sentir o percurso, momento de freiar, retomada e por último acelerar de verdade. E foi ai que vi definitivamente qual é a graça dessa "brincadeira", de tudo o que eu menos me preocupei foi com o velocímetro, ou até mesmo com o meu tempo.

E no final claro que estourei meus tempos (mais lento), mas para uma marinheira de primeira viagem até que andei bem regular!!! (a verdadeira intenção da prova)

E não podendo deixar de resltar o conselho do amigo e piloto Claudio Ceregatti: "Entra lá e se diverte!!!"

Foi exatamente o que fiz comemorando com meu pai o dia dos pais atrasado, já que não pude vê-lo um final de semana anterior.

E é isso... Em Dezembro tem mais!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Catatau

Agora você também já conhece a "cachaça"

Pedro