quinta-feira, 5 de março de 2009

BlueMotion!

Neste Mês a VW começa a comercializar o novo Polo BlueMotion (Mobilidade Azul).


O Projeto é bem interesante, é um VW Polo com o conceito de diminuir a emissão de poluentes na atmosfera e reduzir a poluição, sem perder potência ou performance; Para isso foram necessárias algumas mudanças no carro, a relação de marchas foi modificada, assim como a programação do sistema de injeção do motor VHT 1.6 Total Flex, Motor que sempre apresentou um ótimo rendimento.

Foram feitas modificações externas como o desenho da grade frontal diferenciado com menos aletas, spoilers integrados aos para-choques dianteiro e traseiro com o intuito de melhorar a aerodinâmica do cararo e reduzir o seu atrito com o ar, fazendo com que o carro faça menos "força" para andar. A suspenção foi rebeixada, a direção agora com assistência eletro-hidraulica, rodas de 14" de liga, mais leves, em pneus ecológicos com sílica em sua composição que ajuda a reduzir o atrito com o asfalto sem perder aderencia.

Alem do conceito de carro ecônomico e menos poluente, Sua cor exclusiva, o prata azulado - Prata Sagras, onde seus detalhes são todos pintados na mesma cor do carro, para-choques, espelhos retrovisores, grade frontal, frisos laterais, maçanetas e todos os aero parts do Polo.

Seu interior recebeu bancos azuis e os itens de série contam com ar condicionado Climatronic, rádio CD player MP3 com conectividade Bluetooth, entrada para SD card e dispositivos USB, quatro alto-falantes e quatro tweeters.


É um projeto muito interesante afinal o consumidor pode ter um carro com a mesma motorização de um carro convencional emitindo menos Co2 e sem perder desempenho nem estilo.

Nenhum comentário: