Por Pedro Eduardo Szépkúthy
Considerando-se as características das provas de arrancadas, muitos poderão torcer o nariz, pois se somarmos o percurso dos treinos mais o percurso das puxadas, na maioria das vêzes não equivaleriam a uma volta completa em um circuito misto.
Já imaginaram, não dá uma volta em Interlagos a soma total dos treinos e puxadas de um carro de arrancada. Então, qual é a graça?
Bom, a graça é a corrida em si. É um evento, um acontecimento, que quando bem organizado, proporciona a público um espetáculo contpinuo de qualidade. Os carros são divididos em categorias e se apresentam em baterias com tempos cronometrados. Os níveis técnicos dos carros e dos pilotos são altíssimos. Motores VW 4 cilindros aspirados chegam a entregar proximo de 250 CV e vários pilotos alcançam reações abaixo de 10 milésimos de segundo, um absurdo, e o público delira.
Já imaginaram, Um VW Gol aspirado, 4 cilindros, 2.0, 8 vávulas e 250CV!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário