Por: Carlos Eduardo Szépkúthy
Domingo de corrida em Interlagos, fui para pista bem cedinho, testei muito pouco o carro com novo acerto de suspenção na rua e queria treinar bastante...
Depois de organizar tudo nos boxes, fui o primeiro a sair para treinar, logo ao sair do boxe senti que o motor tinha voltado a ser o que sempre era e estava empurrando muito. Não abusei nas primeiras curvas, pneus frios ainda... Dei 2 voltas e percebi que o motor estava perdendo força e tinha problemas ainda com a traseira escapando... continuei acelerando para treinar o traçado, afinal era a minha 2ª corrida... O carro foi piorando cada vez mais, com o motor sem torque para correção da traseira escapando nas curvas, não tinha o que fazer, rodei 2 vezes no S do miolo forte e o treino chegou ao fim...
O tempo para a largada era curto e tinha que descobrir o que acontecia com o carro... O carro demorou um pouco para ser vistoriado, mas enquanto isso aconteceu o briefing com o sorteio do grid no próprio boxe. Cai de novo em 2º na largada, e fiquei tenso novamente por estar com o carro com problemas...
Meu pai começou a trabalhar no carro e decidimos não mudar nada de acerto de suspenção, e fazer a correção para a próxima corrida. Mas ao abrir o capô, vimos 1 dos carburadores solto... um prisioneiro do cabeçote que segura ele estava espanado e não dava aperto... Meu pai tirou o conjunto fora, apertou até onde podê o prisioneiro, fez uma junta improvisada com uma credencial cortada e montou de novo... o carro funcionou bem até a volta de apresentação e gradativamente o carburador foi soltando e o carro ficando sem torque, aquecendo e etc...
Acabei fazendo uma corrida mais lenta do que poderia fazer, mas foi muito produtiva, apreendi muito sobre o traçado, ultrapassar, e acertar o carro... Não Errei muito, mas briguei com o carro nessas condições. Consegui ser bem constante no tempo e a corrida toda andei junto com o Fiat branco e a Alfa verde a amarela...
Quando acabou a corrida, cheguei box, fui conversar com o resto do pessoal e descobri que 4 carros, entre eles os 3 primeiros colocados, que são da minha divisão, abaixaram o tempo alem do limite de 2m23s por volta por mais de 3 vezes, ou seja foram desclassificados....
Bom a regra existe desde o início e é a mesma para todos. Quando peguei a folha de tempo estava certo o que estava pensando, fiquei em 5º colocado e 2º na minha divisão... Acabei até com um pódio e um troféu, muito legal mesmo...
A próxima vai ser dia 13 de dezembro e vai ser a última do ano, ainda não está atualizada a pontuação do campeonato, mas eu não estou nem perto do topo da lista... acho que estou em 5º.
As fotos são do Rodrigo Ruiz do Velocidade Online (http://www.velocidadeonline.com.br/fotos/thumbnails.php?album=868), e o filme onboard vou ficar devendo, tive problemas com a camera e ela não gravou não sei porque... vamos ver se durante a semana ainda aparecem mais fotos ou algum material...
8 comentários:
Ótimo descritivo da corrida,ficou muito bom.
Obrigado pelo convite.
Vendo o seu esforço para colocar o belo Puma na pista,tenho uma surpresa para vc de uma passada no Sport Protótipos e veja na barra lateral do blog.Se gostar, e quiser trocar a foto fique a vontade é só mandar outra foto.
ABS.
Boa narrativa Eduardo, nem sabia que vc tinha tido esses problemas...peço desculpas pois nem pude conversar um pouco contigo, estava resolvendo tambem "outros problemas" de ordem administrativa, vc sabe...
Um forte abraço e parabens pelo podium...
Topete #52
Edu, Parabéns pela maravilhosa corrida. Pai Parabéns pelo esforço, carinho, atenção e paciência...
A corrida foi fantástica!!!
Continuem assim com essa garra e confiança que tudo dará certo....
Amo muito vocês... Sempre estarei aqui apoiando e prestigiando todos os momentos.... (tá certo que eu disse que não ia mais pro autodromo assistir as corridas - fico muito nervosa... hehehe, mas sei que será impossível cumprir essa promessa e não ir... )
Bjosss
Pri
Carlos Eduardo,
Parabéns pela bela corrida apesar dos problemas enfrentados.
É de pilotos como vc. que precisamos na nossa categoria...
Pessoas sérias, honestas e que apreciem e curtem a oportunidade de usufruir do "templo" !
Os que nos enganaram...e que no fim enganaram a si próprios...tiveram os resultados merecidos !
FRITZ
Carlão, são pequenos problemas que atrapalham um bom desempenho, mas principalmente vcs estão fazendo o que gostam, isto é o principal. A narrativa está muito boa.
Abs
Chicão.
Obrigado a todos...
A narrativa poderia estar melhor, mas agente vai tentando melhorar com o tempo...
E estamos ainda acertando o carro, comum aparecerem problemas desse tipo... Para a próxima dia 13 de dezembro será mais 1 passo...
Carlos Eduardo Szépkúthy
Eu vi o primeiro pódio desse piloto !!! com uma maquina antiga canon , tive q esperar a terça para poder revelar o filme !
parabéns du , pode ter certeza q estarei em todas as suas vitórias !
abraço
Fala Carlos!
Prova legal, me diverti pra caramba também! Na proxima espero o Puma #17 andando forte!
Abraço
Lisandro - Ad
Passat #21
CCC
Postar um comentário