Por: Carlos Eduardo Szépkúthy
Como adiantei no último post... Ontem foi aberto o motor do Puma #17 como estava previsto, afinal eu ando sem circuito externo de óleo e isso judia muito do motor....
Com o motor fora, começamos pelo cabeçote onde o prisioneiro do coletor tinha espanado e soltado em interlagos.
Ao tirar o cabeçote fora, a câmara de combustão no cabeçote esta perfeita, com uma ótima queima de mistura, ao olhar para os cilindros dentro da camisa, apenas se confirmaram as espectativas.
Com o carro trabalhando pobre de mistura de um lado com o carburador solto, o cilindro acaba comprimindo uma mistura inadequada para sua quiema, isso ocassiona um problema grave além do carro perder muito rendimento. A pressão atmosféria dentro da câmara não é boa e aquele cilindro ruim começa a sofrer um desgaste prematuro por inúmeros motivos; Ele começa a se deteriorar nessas condições.
Neste caso ele derreteu a cabeça do pistão, mas em muitos casos o pistão chega até a furar. Nas fotos da pra ver a parte afetada no pistão e o material do pistão que derreteu grudado na camisa.
Bom não é nada grave, arrumar um pistão bom, limpar a camisa, montar no carro e por para rodar... ainda falta abrir o miolo e dar uma olhada nas bronzinas, mas vamos com calma...
2 comentários:
Fica parecendo o processo de criação de uma obra de arte com essa sua descrição...
Fantástico relato...
Coisa pouca para vcs...é bico.Como disse o Felipão a descrição do problema está ótima.
Postar um comentário