segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

GP High Performance (02)

Por: Pedro Eduardo Szépkúthy


Carro: Fusca Vermelho
Ano: 1974
Numeral: #180
Piloto: Toninho "Barba"
Categoria: Arrancada

Motor 1500 gasolina, taxado, cabeçotes de Brasilia, comando de válvulas da Kombi a álcool, carburadores Solex 32 recalibrados. Cambio original do fusca 1500 com diferencial 4,125 (8x33), rodas de Brasilia com pneus Goodyear Grandprix S 185/70 x 14". Suspenções rebaixadas e acertadas para rua.


Este Fusca era da espôsa do meu "irmão" mais velho Toninho "Barba". Quando começou a onda da arrancada com o Fusca branco do Vladimir, outros frequentadores da oficina tambem acabaram se contagiando. O Toninho trazia o Fusca para a oficina na sexta-feira a noite para que fosse revisado para correr na arrancada no sábado a noite.


Nas participações derradeiras, chegamos a montar um conjunto 1600 com comando Iskenderian 1212 e carburadores Weber 40. O Toninho mesmo só andou uma vez, nas demais vezes ele cedeu a vez a mim.

2 comentários:

Mauricio Morais disse...

Veja você, um Fusquinha pra ficar bonito e invocado só precisa de uma rodinha que insiste em não ficar debaixo do para-lamas. Se colocar-mos um farol de milha então fica o bicho.

GP Oficina Mecânica disse...

Pois é Maurício, concordo com voce... muito fácil e barato deixar um pacato fusca em um carro com personalidade e bonito!!!

Abraços
Carlos Eduardo Szépkúthy