quinta-feira, 9 de junho de 2011

Campana de Freio

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Ainda com problemas de conexão a internet (Valeu Telefônica!), vou atualizando o blog como dá!

Como dito do relato da corrida passada no post ai embaixo, o motivo do carro ficar praticamente desgovernado e durante a volta de retorno a box ficar sem tração é a perda das estrias do cubo traseiro... Parece dificil de entender? olha o buraco do centro da campana traseira nas fotos, uma é do lado direito (Boa) e a outra é do lado esquerdo, completamente lisa, fazendo o eixo não tracionar a roda!!!

O material da campana, ou panela como muitos mecânicos chamam, é mole demais. Peças originais novas não existem mais. A solução sera a cada 2 provas trocar o par de campanas traseiras de freio...


3 comentários:

Anônimo disse...

Mecânicos são vocês, mas fazer um tratamento, endurecendo a peça, será que não adianta?
Já sabia que isso acontecia com Jeep, e por issoas panelas originais eram muito valorizadas.
Vou começar a juntar panelas de freio em tudo que ferro-velho que achar algun fsca antigo.
Costume ver o site, mas estão poucas as postagens.
Acho que devem relatar o que aconteceu nas corridas, é bem interessante.
Pedrão-SMO
Abraço.

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Eu acho que o Pedrão tem razão,já soube de gente que mandou endurecer o material!!!

GP Oficina Mecânica disse...

Pedrão,

é as originais são valorizadas mesmo, mas no meu caso não adianta muito, porque se eu encontrar alguma campana de 5 furos pro ai em algum Fusca, provavelmente ela vai estar com as estrias folgadas, e neste caso, qualquer folginha se torna uma folga grande bem rápido pelo esforço exigido em competição.

Tratamentos Térmicos, pode ser uma opção, agora se ficar muito duro, o material fica quebradiço e o problema volta...

Ainda preciso estudar o caso. A peça estragada foi devolvida na loja na garantia, e vou procurar o fornecedor para tentar resolver!!!

Valeu

Carlos Eduardo Szépkúthy