sábado, 18 de abril de 2009

Logotipo

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy


Como quem conhece de antes percebeu que nesta semana foi instituido o novo logo da Oficina Mecânica GP.

Desenvolvido por Danilo Leite, Publicitário e amigo da oficina, que em conjunto com Pedro Eduardo, chegamos a este resultado.

"Segundo o briefing elaborado pela oficina, o objetivo era manter alguns aspectos das marcas antigas (além de ser tradicional, essa marca já teve muitas versões, todas bem interessantes) como a cor azul do GP e a fácil aplicação em diversos materiais, sem que o símbolo perdesse a força. Também era necessário destacar a nacionalidade da marca.


A fonte utilizada remete muito aos anos 60, 70 - tempo em que os produtos eram feitos para durar, e o automobilismo brasileiro vivia épocas de glória. O desenho do G e do P unidos numa só forma garante solidez a marca, e representa também a união perfeita de duas peças num só conjunto - como são as peças de um carro em pleno movimento.

Foto: Segundo logo 1995 - 2009

Finalmente, as faixas: nas cores do Brasil, elas apresentam um movimento dinâmico e moderno, suntuoso. Representam o cuidado da GP Oficina Mecânica com os detalhes, de modo que todos os seus serviços tenham por meta atingir a perfeição.

Desenvolver este logo não foi tarefa fácil - foram várias as tentativas antes de atingir esta forma final, mas uma coisa é certa: o processo foi divertido desde o primeiro rough (ou rascunho, se preferirem!) até a finalização. Agradeço ao grande amigo Carlos Eduardo, seu pai e ao pessoal da GP pela oportunidade e confiança.

Acredito que chegamos a um excelente resultado. É isso aí. Um abraço!"
Danilo Leite - http://www.daniloleite.net/

Foto: Primeiro logo 1988 - 1995

Bom, ele está sendo instituido aos poucos e espero que gostem, achei muito bom e realmente chegamos no resultado esperado.

Coloquei uma enquete para saber a opinião dos visitantes do blog sobre o logo.

Um comentário:

Danilo Leite disse...

Valeu pela citação, Cadu! Foi uma grande responsabilidade reestilizar uma marca tão tradicional.. abraço pra todo mundo que acompanha o Blog e espero que curtam o novo logotipo!