domingo, 5 de abril de 2009

Sepang

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Bom, desta vez eu acordei para assistir a corrida de formula 1, começei a assistir a partir da volta numero 15, mas pelo menos assisti!

E o que dizer sobre a corrida, foi tudo tão estranho que não se tem nem o que dizer.
Um erro enorme de marcar a corrida para o final da tarde, como se não bastase, pelo menos 2 tentativas da FIA de realinar os carros para uma tentativa de relargada; Com a idéia de dar 2 voltas e completar 2/3 da prova e valer os pontos por inteiro para o campeonato.

Pilotos foram prejudicados, afinal, as 2 ultimas voltas parecia uma corrida de barcos e não uma corrida de formula 1. (da pra ver nas fotos do video abaixo a agua sendo arrastada pelo assoalho do carro, isso mesmo o carro estava praticamente boiando)

Ao final, para os brasileiros que já não estavam tao animados depois de uma classificação não lá essas coisas, até que foi razoavel. Rubens Barrichello que largou em 8, chegou em 5. Felipe Massa que largou em 16 chegou em 9, e não pontou novamente no campeonato. E Nelsinho Piquet pelo menos desta vez conseguiu ficar na pista até o fim, largou em 17 e chegou em 13.

A Ferrari encontrase em uma situação nada boa, já se passaram 2 corridas e nenhum dos dois pilotos pontuaram e a equipe é a ultima do campeonato de construtores. Massa afirmou depois da corrida "9º lugar e último é a mesma coisa", só tem contagem de pontos para os 8 primeiros da corrida.

Como já disse, uma corrida estranha, mas muito interesante, e que venha a China daqui 15 dias!

Ah antes que esqueça, segue o video com os Highlights do GP e o Podium foi: 1º Button (Brawn GP), Heidfeld (BMW) em 2º e em 3º Timmo Glock (Toyota).

Nenhum comentário: