sexta-feira, 8 de maio de 2009

4ª Etapa - Classic Cup

Por: Carlos Eduardo Szépkúthy

Sábado passado, fui até interlagos assistir a 4ª etapa de velocidade no asfalto do campeonato paulista, como tinha comentado aqui.
O meu principal objetivo era assistir a Classic Cup e assim foi feito.


Após os treinos, passeando pelos boxes e tirando algumas fotos dos carros, encontrei o Puma nº23 de Alfonso Abrami. Não conhecia o carro de perto, mesmo que ele fique estacionado aqui na vizinhança, nunca tive a oportunidade de olhar ele de perto, e fiquei impressionado com a qualidade do carro, abacamento da pintura, detalhes, cuidados com o carro, tudo em ordem, fiquei impressionado, com certeza o carro mais bonito da categoria na minha humilde opinião.

Logo que encontrei com o carro comecei a olhar tudo, bater fotos até que o simpático piloto do carro Abrami puxa conversa. Conversamos um pouco sobre o carro e a categoria, além de ter um carro lindíssimo, é muito simpático.

Não estou dizendo que os outros carros da categoria não são bonitos, há outros carros muito bonitos como Pumas, Fuscas, Passats, Lada, Brasilia, não vou citar nomes para não esquecer de ninguém.


Enfim começa a corrida, e eu na torcida para o Puma 23 mas logo no S do senna tocam na traseira dele e acaba atravessado na pista, voltando a corrida nas ultimas colocações. Ai que veio mais uma surpresa, Abrami acelerou e começou as retomar posições perdidas, no vídeo onboard do Lada de Flávio Gomes é possível ver como ele passa bem perto do puma atravessado logo na 1 curva e depois de 2 voltas o puma passando o mesmo Lada na saida da curva do sol muito forte e some da visao de Gomes.


A corrida foi se desenrrolando, e por fim o Puma de Sebastião Gulla vence após uma ótima briga com a BMW de Evaldo Luque e o Puma 23 de Abrami após uma corrida de recuperação chega em 5º colocado (largando em 10º) e em 2º colocado em sua categoria.


Realmente fiquei impressionado com o carrro. Se ainda não tinha para quem torcer nesta categoria, agora tenho.

Próxima etapa que será dia 30 de maio, não poderei comparecer, mas gostaria muito.

Vídeo Onboard do Lada de Fávio Gomes (3 primeiras voltas)

Um comentário:

Plinio Semeghini disse...

Absurdamente ESPETACULAR! Fazia tempo que não sentia essa adrenalina num verdadeiro "pega", como nos velhos tempos.

Parabéns!