sábado, 2 de maio de 2009

Corrida Estreantes e Novatos (01)

Por: Pedro Eduardo Szépkúthy

O Início

Foi no final de julho de 1980. O pessoal da minha rua andava meio por baixo, pois havia um grupo de "amigos" que moravam lá, próximos de nós, que estavam participando de corridas de novatos em interlagos, e logicamente nos punham em situação inferior.

Ao chegar em casa em um sábado à tarde, lá estava a turma toda da rua para me convencer a participar do grupo que iria adquirir um carro para correr na pista. Imaginem que desatino, seis sujeitos se juntando para comprar um carro para correr. Não foi difícil me persuadir. No dia seguinte, um domingo, saímos os seis a procura do tal carro que viria a ser nosso primeiro carro de corridas. Visitamos várias lojas, procuramos nos anúncios de jornal, emfim, rodamos a beça e nada de achar algo razoável.


Estávamos quase desistindo quando encontramos em uma concessionária Chrisler de Santo André, um Dodge Charger LS semi-novo com 18.000 Km e com um preço que podíamos pagar. Fechamos o negócio na hora. Pagamos em dinheiro e levamos o Dodge para casa. Na segunda feira o carro foi para a oficina para ser revisado e preparado para se enquadrar no regulamento do campeonato paulista de estreantes e novatos.

O serviço durou a semana inteira, além de uma boa afinação no motor, montamos quatro amortecedores especiais de corridas, acertamos a altura das suspenções, trocamos o escapamento, retiramos o pára-choques, os bancos (ficando só o do piloto) e os acessórios e equipamentos obrigatórios (macaco, estepe, etc), instalamos o santo antonio e quatro pneus novos Pirelli CN36.

11 comentários:

GP Oficina Mecânica disse...

O carro depois de 2 provas voltou ao estado original e foi rifado.

Um médico que ganhou o carro usou ele por um bom tempo e dai para frente não sei mais o que aconteceu com o carro...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Anônimo disse...

http://museudodge.blogspot.com/2010/03/incrivel-historia-de-um-charger-ls-72.html

O cara falando mal

Anônimo disse...

Pierangelo disse...

Até deu vontade de comentar:
"Bom, resumindo, vocês acabaram com um carro que hoje valeria por baixo, no auge dos seus 18 mil km, uns 70 mil reais".rs




"Hahahahahaha, Badola, só louco mesmo. O cara contando com a maior emoção os fatos da corrida, quase chorou, e vem o comentário, o mesmo que eu fiz na outra postagem: "E o Dodge que fim levou ?" Hahahahahahaha"

O tal Pierangelo

Vital disse...

Tudo tem sua epoca, o que sobrou sobrou, por isso vale hoje. na epoca o carro era indesejado.

GP Oficina Mecânica disse...

Pierangelo e srs. inconformados com a história...

Peço a gentileza de se colocarem no seus lugares e pensarem um pouco antes de comentar.

Carlos Eduardo Szépkúthy

Fube disse...

Fala Dudu!

Manda um alo pro seu pai, tenho acompanhado a saga do Puma nas pistas, muito bacana!

E lugar de dodge é na pista mesmo, nao tem nada mais nobre do que poder acelerar um carro desses com espaço e pista decente, e aproveitar o passeio!

abracos,
Fube (amigo da Silvia)

Pierangelo disse...

Bom primeiro pessoas que se escondem atrás do anonimato não tem coragem e não merecem respeito nenhum, por isso, não comento lambe saco.
Carlos Eduardo, o comentário surgiu não de forma pejorativa, pois o que mais queria ver hoje era um Dodge correndo na T 5000, todavia, como sabemos, e foi relato na sua história, o Dodge não foi feito para corridas onde existem curvas, tanto que você relata que foi ultrapassado por um Fiat 147.
E com certeza, se tivesse idade nos anos 80 para dirigir, e participar destas provas, com certeza seria com um Dodge, não pela competição, mas, pelo prazer de dirigir-lo dentro de Interlagos.
No mais, quanto ao seu comentário no outro blog, já levei em conta os anos e a km adicional para auferir o valor do carro hoje.
Fico feliz que o carro voltou a originalidade e hoje pode estar vivo ainda, e isso, também é história.
Me desculpa, não quis desdenhar da história de ninguém, o comentário só foi com intuito de mostrar quanto deste carros foram destruídos por não valeram nada nos anos 80.
Me desculpe, o comentário foi meu e de mais ninguém.

Anônimo disse...

Pierangelo a unica pessoa que vimos com atitude lambe s. foi o senhor , lambendo o do Badolato ,inclusive ,o que já é uma prática bem comum . E outra : com certeza o Charger em questão era e é bem melhor que teu dodge ,se é que tem um .

Pierangelo disse...

Bom vou perder um pouco do meu tempo para te responder.
Apenas participo de um blog o qual aprecio o carro em questão, e não lambo o saco de ninguém, e nem o Badolato precisa de lambe saco, isso, se você conhece um pouco do que ele faz.
Todavia, ao contrário, Sr. Anônimo covarde, a sua atitude de leva e trás, candinha, é peculiar de lambe saco.
Você deve ser um frustrado contador de lendas, e por isso precisa das histórias dos outros e de certas atitudes de lambe saco para poder aparecer.
Pra mim assunto encerrado aqui, pois o blog não é para isso. Todavia, se quiser conversar pessoalmente, estou a disposição, mas claro, se você tiver coragem de sair do anonimato.
Até mais...

GP Oficina Mecânica disse...

Pierangelo,

Gostei muito de ver que tudo não passou de um mal entendido...

Quanto ao Anônimo que insiste em discutir... Concordo com o Pierangelo de esconder sua identidade. E acredito que nenhum dos leitores está aqui para falar da vida dos outros e sim sobre carros, corridas, Dodges e etc...

Caso queira continuar a discução procure outro lugar para discutir...

Pierangelo, caso sinta-se encomodado com os comentários ofensivos me avise que serão apagados...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Pierangelo disse...

Carlos, mais uma vez me desculpe o mal entendidod, e por favor, apague tanto os meus, quanto os comentários do anônimo, pois, não vamos desvirtuar a finalidade do blog.
No mais, queria saber se além do LS que você corria existiam outros Dodges, e se você lembra quais eram ?
Obrigado, e um abraço.
Pierangelo