sábado, 2 de maio de 2009

Corrida Estreantes e Novatos (02)

Por: Pedro Eduardo Szépkúthy

A Classificação


Finalmente chegou o sabado de treinos para a corrida. Cedinho todos estávamos de pé, anciosos para ir para a pista, e fomos todos os seis rodando de Dodge.Como eu era o mais experiente do grupo, fui eleito para tocar o carro.

Chegamos a psita, a inscrição para a corrida já havia sido feita no decorrer da semana, no preparamos, vesti o macacão e o capacete, emprestados, e fui para o treino. A anciedade era geral, eu mal sabia para qual lado seria a primeira curva, estava esperando na fila para sair do Box, atrás de mim um Corcel II do ano, todo equipado, quando vinham passando dois comissários de pista ao verem aquela cena, um corcel equipado na frente do Dodgão todo despojado, um dos comissários me disse "Tem uma caixa de cerveja se atropelar esse cara." Dá pra imaginar? Novato, ancioso, adrenalina a mil, sem conhecer pista nem o carro, e o comissário me manda atropelar o cara. Tudo bem, vamos em frente.


Começou o treino, fui conhecendo a pista (que eu já conhecia de assistir as corridas, agora eu estava andando nela), fui sentindo o carro, tentando me localizar. A medida que fui aumentando o regime do treino, o Dodge começou a falhar, volta pro box, procura a falhação e nada. Não era ignição, não era carburação, era carbonização nos cilindros. Carro de oito anos com 18.000 Km e cilindros cheios de carvão, o Remédio era sentar a botina. Voltei para a pista e fui acelerando o que dava, o carro foi melhorando gradativamente e eu fui pegando a mão.


O treino de classificação estava rolando e conseguimos um honrroso 13º lugar, haviam cerca de 40 carros. Terminada a classificação, o diretor de prova nos concedeu mais uma hora de treinos livres. Que maravilha, o carro já havia melhorado, quase não falhava mais, e eu tambem me sentia bem a vontade andando no circuito. Fui treinar, a medida que eu completava uma volta, partia para a próxima mais abusado, tentando achar o limite. O resultado foram rodadas em quase todas as curvas do circuito, e quanto mais rodava, com mais vontade voltava a acelerar. Foi muito bom, muito proveitoso. Apreendemos muito nesse sabado de treinos, nos sentíamos preparados para a estréia em corridas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Show ,um privilegiado você !!! Parabéns