Por: Carlos Eduardo Szépkúthy
Eis que na semana passada uma brincadeira levantou a duvida que temos em relação ao puma...
Usar ou não usar as bolhas de acrílico nos faróis?!
O Puma GT 1969 era original com as bolhas... Mas até hoje não nos convencemos de usar. Na fotos foi só colada com fita crepe para ver como ia ficar.
9 comentários:
Carlos !
Fiquei decepcionado com o teste do dinamômetro.
Sempre sabia que os Fusca com preparaçãso "Speed" tinham em torno dos 100 Hps.
Mas quando vi que o puma # 17 tem só 70 Hps.
Será que é só isso ?
Pedrão,
Muita coisa que se fala é lenda...
Os Fuscas Speed com 100Cv NÃO é lenda, mas tambem não eram todos com 100cv...
Para voce chegar nos 100cv com um motor original VW, eu digo original mesmo, sem quase nada de preparação, é meio complicado, precisa de muito acerto e hora trabalhada no carro, alem de dinheiro.
O caso dos Fuscas, como se trabalharam muito em cima, acertaram uma receita. Mar para chegar nela é necessario passar pelo trabalho todo.
No caso do Puma #17, falta dinheiro para tal, o que me complica muito a vida (Eu nem se quer ando com escapamento de pista). Mas tambem sabemo que um simples motor potente não quer dizer nada. É necessario se acertar o conjunto inteiro, freios, suspenção, amortecedores, câmbio, pneus, escapamento, piloto e etc...
No caso do F Vee, existem algumas características fo Formula que mudam a receita e que é necessário desenvolver um novo acerto em cima do motor do carro.
Outro detalhe é o câmbio e a relação peso potência. O Puma #17, mesmo com menos cavalaria que muitos carros da CCC, acaba tendo mais velocidade final de reta que eles, justamente por conta do acerto, então a pontência do motor, ajuda na tocada, mas não é tudo!
Carlos Eduardo Szépkúthy
Bueno !
Por isso que gosto do Site.
É papo cabeça.
Papo de quem entende do assunto.
Abraço Forte.
Pedrão - SMO
Carlos,deixa as bolhas,porque ficaram show de roda e o "PUMÃO"ficou ainda mais com jeito de clássico!!!Valeu e a tua explicação para o Pedrão é show de bola eu ando aqui na terra com um motor 1300 no meu 147,enquanto todo mundo anda de 1600 e aindea assim dá PRA INCOMODAR A GALERA,a esse "bendito" dinheiro,hahahahaha!!!
Sem as bolhassssssss
Com as bolhas.
Bolhas já!!!!! Fica mais bonito, (minha opinião), talvez mais aerodinâmico e com certeza mais original.
quando corria com o Puma 69 , sempre corri com bolhas....fica bem mais bonito e old school...
abs
Dinho Amaral
Bolhas. Original é com bolhas.
Postar um comentário